Junior Gonçalves | Empreendedorismo

  • Home
  • MTR
  • Vídeos
  • Blog

O Insucesso: Como lidar com ele?

O Insucesso: Como lidar com ele?

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.” – Henry Ford (1863-1947), industrial americano.

É dito: Você precisa ter sucesso.
Mas como chegamos lá?

Há muitos filmes e histórias contadas que mostram um mundo divertido de acertos que levaram ao sucesso, mas será que são os acertos que nos levam até lá?

Um bebê quando está aprendendo a andar cai muitas vezes antes de conseguir se firmar e andar.

Uma coisa que eu observei nos meus dois filhos, toda vez que eles caiam, de alguma forma depois de chorar e passar pelo processo de viver a dor, eles simplesmente estavam mais firmes na pisada, porém quando eu ficava protegendo eles permaneciam da mesma forma por muito tempo e não evoluíam.

Cheguei a conclusão depois de quebrar empresas e errar muito até aqui, que a maioria dos meus acertos foram gerados depois que passei pela experiência do erro e do insucesso.

O sucesso contempla o aprimoramento e isso vem pela busca do conhecimento que, na maioria das vezes, são baseadas nas experiências de alguém e o nos seus conhecimentos baseado nos erros e acertos vividos.

Este é um processo natural. O grande problema é: somos gerados para apenas acertar e quando erramos, vivemos a frustração, ignorando a experiência de vida e esquecendo de absorver o conhecimento ali produzido.

Quando paramos de nos lamentar e buscamos aprender com aquilo que julgamos um fracasso, as coisas mudam, e começamos a amadurecer mais rápido.

Devemos tomar cuidado com padrões que a sociedade impõe. Padrões estes, que muitas vezes são ilusórios e nos escravizam na busca por algo que nunca vamos ser, pois aquilo não se aplica à você. É um padrão de sucesso, um padrão de inteligência e por aí vai. E nem sempre o que dá certo para um dará certo para outros.

Podemos julgar uma pessoa como preguiçosa, pois um padrão imposto que define alguém trabalhador é o de que precisamos acordar e produzir bem cedo. Mas algumas pessoas tem seu maior pico produtivo à noite. Adaptar a rotina aos meios que são mais viáveis para cada um e ir onde seus talentos são mais perceptíveis é fugir do padrão imposto e aceitar que o resultado que você busca está em muitas vezes, fora de linhas pré-estabelecidas.

De dentro de experiências ruins podem sair as melhores ideias, soluções e até mesmo projetos de negócios.

Não faça da opinião dos outros um problema a se preocupar. Não busque aprovação para aquilo que acredita ser certo. Saiba quem você é, e use dos erros seus meios para o acerto, pois não são eles quem o definirão. Somos seres em constante aprimoramento , buscando aperfeiçoamento em cima das nossas falhas para potencializar os nossos acertos e consequentemente os resultados.

Vamos voltar a frase do início deste post:

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.” – Henry Ford (1863-1947), industrial americano.

Pense nisso e aplique no seu dia a dia.

Até a próxima

3 de outubro de 2017 Dica de Ouro 0  3 Administrador
Tags: featured
Post Anterior
Ser feliz
Próximo Post
Pressão, pressão e mais pressão

Sobre o Autor

Administrador

Ver todos os posts de Administrador →

Posts Relacionados

  • Não produza frustrados

    Não produza frustrados

  • Foco na vaidade ou Foco no resultado?

    Foco na vaidade ou Foco no resultado?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página no Facebook

Junior Gonçalves

Assine nosso Feed

Posts recentes

  • Propósito – A importância de estar alinhado.
  • A faixa dos 1OO
  • Não produza frustrados
  • Foco na vaidade ou Foco no resultado?
  • Sanguessugas, como se livrar deles?

Categorias

  • Dica de Ouro
  • Empreendedorismo na Prática
  • Sem categoria
© Todos os direitos reservados.